Sunday, 17 November 2024

Vikhy e Eaubat

 Story

Kyllette

Chapter 6

Vikhy e Eaubat

Um mês se passou, desde a transformação de Vikhy; agora ela é uma bruxa, e está feliz, apesar de ter perdido seu poder de vampira, coisa que ela considera uma perda necessária –– ela valoriza muito a Magia, os bruxos e seus aliados.

Hoje, bateu na casa em que ela está, no oeste de Eaubat, um bruxo que queria saber o que estava acontecendo.

Vikhy explicou, de início, que ela está neste mundo para criar escolas. Vão ser várias escolas, e não uma única para todos, então todos os bruxos estão convidados a tomar parte na escolha de lugar, de línguas a serem ensinadas nas escolas, entre várias outras coisas.

– Ah, você é navegador! Entendi – diz ela, feliz.

– Sim, eu sou um navegador da Frota de Eaubat – confirma o bruxo.

– E é um bruxo – não foi uma pergunta, mas uma constatação.

O navegador concorda com a cabeça, a espera do que ela vai dizer.

– Você pode dar aulas nas nossas escolas – sugere Vikhy.

– É, seria um prazer – diz o navegador – Estou sabendo agora que vão ser várias pequenas escolas, como você disse, e sem dúvida vou ter alguma coisa a ensinar, porque a viagem espacial depende de magia para acontecer.

– Sei disso – revela a bruxa – Eu sou de Avvoya, mas a tecnologia de Avvoya é muito mais avançada.

– Nós literalmente inventamos a tecnologia de viagem que usamos – diz ele – Se chama Dobra, com o mesmo nome da antiga tecnologia de viagem, que é a tecnologia mais antiga e é realmente obsoleta, mas nossa Dobra é uma nova tecnologia.

– Isso tudo você pode ensinar nas suas aulas – completa ela.

– Eu aceito – diz ele – Vou me preparar para isso.

E a conversa terminou; eles ainda trocaram umas idéias sobre o tempo, mas o navegador agora professor diz que: – "Agora, eu tenho que ir. Vou manter contato com você por observação", e ela concordou.

Ainda nesse dia, Vikhy resolveu enviar uma mensagem ao líder de Vestra.

Essas ilhas, antes conhecidas como Ilhas do Oeste, agora tem um novo nome, além de um novo governo, e uma nova língua. Foi o mundo de Arda que fez contato com eles, mas foi um país específico que fez isso.

Vikhy investiga a rede de Eaubat, mas não encontra informações sobre Vestra, muito menos Arda e Avvoya, pensando: – "Isso tem que mudar", porque informação é tudo, e Avvoya vai ter trabalho para fazer tudo começar, quer dizer, para colocar a roda para girar.

De repente, ela recebeu uma resposta, do líder dizendo: – "Saudações, Vikhy. Reconhecemos a importância do contato, e você é uma pessoa muito importante para nosso mundo. Você é uma representante de Avvoya, e devo dizer que estamos sabendo que nossa raça existe em muitos lugares, o que levanta questões importantes para todos nós. Me deixe saber se precisar de alguma coisa".

Isso foi melhor do que o esperado, pensa ela tranquila.

*

No comments:

Post a Comment