Thursday, 13 March 2025

Vikhy e Valentina

 Story

Kyllette

Chapter 7

Vikhy e Valentina

Menos de uma semana se passou, mas Vikhy já sabe o que aconteceu em Eaubat por causa da eliminação dos demonistas. Penorys, o vampiro ancião que ela salvou, descobre como fazer para que os vampýr, que são os vampiros de energia, possam fazer magia.

Ele descobriu um dos segredos da Entropia, ligado ao vampirismo.

Daí, Eaubat se tornou um lugar difícil, em que os vampýr aprenderam a sugar energia vital das pessoas para fazer magia; e inclusive, algumas pessoas morreram por causa disso nos últimos trinta e cinco anos –– ela quer evitar essas mortes, mas se interessou por esse método.

De repente, ela sente observação, facilmente identificando Valentina, mas tinha outros.

Vikhy identifica Rha – "Que bom!", pensa ela com alívio. Também estão observando, além de Anthonius, a bruxa Ellie Knox, O Compositor (como ele é conhecido), O Sonho do mundo de Arda, e outros dois bruxos, também desse outro mundo.

Ela se lembra desse deus, e decide esconder sua transformação em bruxa.

– "Vikhy",... diz ele – "Agora existe uma nova Polícia do Tempo, que se chama Violet, e é a polícia da nossa raça".

– Hmmmh,... e o que você quer me dizer com isso, Rha?" – ela pergunta, torcendo a boca de leve.

– "Eles vão desfazer o que eu fiz", diz o deus – "Ambar acaba de me revelar que não pode haver eliminação de viajantes do tempo".

– E agora, como é que eu faço?! Estava contando com essa descoberta de Penorys! O que você sugere?

– "Salve os vampiros, de um em um. Vai dar mais trabalho, mas é o certo a se fazer", é a sugestão dele, tranquilo.

– "Aqui é Valentina, de Tanahta", Vikhy ouve – "Vi que você descobriu como fazer para os vampýr poderem fazer magia, e isso é muito interessante. Gostaria de te ajudar a resolver esses problemas, aí no seu mundo".

– E nós estamos conversando, e não está chamando a atenção de nenhum "mal intensionado"? Que bom.

– "Estou protegendo vocês", ela ouve a voz de Rha, mais uma vez.

Valentina e Vikhy ficara uma semana investigando qual era a ordem certa para salvar os vampiros de Penorys, sendo Leotteaux o primeiro a ser salvo, um vampiro ancião que se denomina um Deus vampiro, e depois Eautriena, uma vampira jovem de apenas um milhão de anos, mas era ela que descobria o segredo da Entropia; mas bem, nem tudo é tão fácil assim, e Rha novamente entra em contato com elas.

– "Vikhy, eu descobri um problema no que você está fazendo",... diz Anthonius, andando em seu escritório – "Se você salvar todos os vampiros, eles vão descobrir que você não é originalmente uma bruxa, mas sim, era uma vampira; e eu não sei se é uma boa idéia, eles podem querer a cura e isso significa meu sangue".

– Eu não quero que eles descubram isso! O que você acha que eu deveria fazer?

– "Aqui é a Valentina", diz a nobre bruxa, debruçada sobre livros antigos, e amaldiçoados – "Estou investigando o que os demonistas fazem,... e é muito ruim. Eles usam mesmo demônios para conseguir fazer magia; o demônio mais importante é Belial. Isso tem que ser proibido! Aliás, descobri que bruxos não precisam de demônios para fazer magia, e isso me aliviou um pouco", ela relata.

– Me alivia também. Eu acho que descobri de onde veio a tecnologia de viajem no tempo; não é do meu mundo.

– "Isso pode ser muito importante", Anthonius diz a elas – "Vou avisar Violet sobre isso, então".

– Eles usaram tecnologia do mundo de Elfestera – Vikhy explica.

Anthonius assume a forma de Rha para entrar em contato com Ambar, e ouve uma voz.

– "Anthonius, aqui é Ayh", diz a garota – "Ambar está muito pequena ainda, nasceu e está bem de saúde; mas Tutyr está cuidando dela, como está cuidando de mim e das minhas duas esposas. Pode deixar que eu aviso ela do que você está precisando".

– Muito obrigado, Ayh! Quer dizer que você está me observando?

– "Estou", diz ela tranquila – "Takket, o diretor da nossa Escola de Magia, descobriu essa ilha de realidade que vai dar exatamente no seu escritório".

– Vocês fazem o que? Catalogam? Ou só observam? – ele quis saber.

– "É uma matéria da Escola, se chama Observação", diz ela.

Assim sendo, Vikhy contou com a ajuda de Valentina e de Anthonius para o que queria fazer. Salvou também Dissidne, uma vampýr que reencarna como vampira de energia faz um milhão de anos, frequentemente. Vikhy faz com que Eautriena teste suas teorias nela, e depois de um mês, cinco vampiros mortos, uma vampýr que consegue transformar energia vital em magia surge, Dissidne se torna a primeira.

Vikhy tentou mas tentou salvar os cinco vampiros, mas as cenas não podiam ser alteradas de jeito nenhum, foi o que descobriu.

– "Agora, vou usar essa teoria aqui em Tanahta", diz Valentina – "Tenho uma succubi no grupo do zelador da Escola".

– Quanto tempo você prevê que vai usar para isso? – quis saber Vikhy.

– "Só quatro anos", mas Vikhy reage a isso negativamente.

– Você pode fazer isso ser importante! Não faça o teste em só quatro anos! Porque?!

– "Só porque eu não posso aparecer fazendo essas coisas", diz Valentina.

– H'n,... tá – Vikhy sabe que dividiu um conhecimento com ela, mas não sabe o que a nobre de Tanahta vai fazer com isso – Você sabe já o que vai fazer com isso?

– "Sei", diz a nobre – "Vou permitir aos vampýr ser alunos na minha Escola".

– Então pensamos exatamente a mesma coisa – elas concordam.

*

No comments:

Post a Comment