Olá, e Bem vindo/a ao meu blog.
Eu crio línguas, e essa é a atividade que eu mais tenho, todos os dias.
Uma das minhas línguas atraiu muita atenção, estou sabendo.
Akkia é a língua dos bruxos, e foi criada como um presente para todos os bruxos e bruxas do universo; mas bom, atraiu atenção também de diversos agora estudantes, que estão precisando de explicações sobre como usar a língua.
A gramática de Akkia feita por mim é na verdade só um ponto de partida.
A língua expressa o pensamento dos bruxos, ou seja, tem conceitos que a Magia necessita para ser feita.
Não é uma língua mágica, e você não vai sair por aí fazendo magia só porque fala ela.
Ela tem uma característica muito interessante, que é a troca de Alinhamento Morfosintático, entre seis tipos, e são maneiras distintas de expressar as mesmas idéias, ou seja, a mesma frase de uma outra maneira.
Me perguntaram porque, se eu na minha vida do dia-a-dia não sou cheio de formalidades, eu criei uma língua com formal e informal. Isso porque não é apenas formalidade, como seria no Português. É, sim, um indicativo de níveis de respeito e importância.
Não é de hoje que eu tenho falado que você precisa saber com quem está falando.
Então, os japoneses usaram a frase "Adda né!", eu ri e adorei a frase! Eles quiseram saber porquê. E eu disse que eles usaram o verbo formal, "adda" normalmente só é usada para explicar coisas (em situação de trabalho!), com um comentário informal, e isso indica que eles estão falando com uma pessoa que eles conhecem, sendo formais; isso é lindo, porque indica respeito! Entende.
Eles não quiseram usar a palavra "addia", que é "o ser", vão inventar a deles.
Agora, também adicionei a palavra "cheval", que agora é "cavalo", mas você também pode usar "hame". Isso porque os albigenses pediram para usar essa palavra, e eu conheço essa palavra faz quase trinta anos! Então está adicionada.
Você precisa saber que eu criei outras línguas também.
Para começar, tem um exemplo de Interstaelar no meu primeiro livro, Silêncio sob Os Paraluzes.
A língua está agora sendo toda reformulada, para se encaixar no universo ficcional de Experiência, e estou fazendo revisão (quando dá) no livro de regras do jogo, que já está sendo usado pelos bruxos faz agora mais de um ano.
Já estamos no terceiro semestre que o jogo está sendo usado!
Depois, Slangka atraiu a atenção de alguns conlangers, mas desculpe por isso, a tradução é para Português. Eu não quero ter retrabalho daqui a sete anos, mas também não gosto muito de Português, por isso vou mudar a língua aqui do blog.
Também tenho outras línguas, é tudo uma questão de exposição.
Elas ainda não estão prontas para ser vista pelas outras pessoas, que precisam entender o que está sendo dito, e principalmente A-lay ainda está bem no início da fase de criação, e talvez eu deixe espaço para outros conlangers para o futuro.
Mas então? Qual será a língua para que eu vou passar o blog?
Eu estou esperando para saber Beurla, Egípcio e Salar, todas poderiam ser a língua do blog.
Só que elas são línguas que você precisa ser iniciado para ser falante.
Então, isso é uma história. Tudo o que a gente precisa saber é que essas línguas só são usadas com autorização, e não é como o Português que você usa como quiser. Tem o jeito certo de dizer. Tem a hora de dizer, que acho que é a característica mais marcante de todas essas línguas mágicas.
Estou fazendo um estudo de nomes para as minhas histórias, também, e que deve dar origem a novos personagens.
Também quero revisar os posts; não vai ser um monte de posts sobre o jogo, e para jogar na língua.
A não ser que os leitores peçam para continuar o que já estava sendo feito, daí vamos ter uma continuidade nos posts, agora com a gramática sendo feita.
Espero que isso não seja um problema para vocês, mas de novo, preciso de iniciação para traduzir e recriar o blog.
Agora eu tenho um site, talvez eu devesse manter esse blog como está, e recriar no site? Sua opinião?
Vai acabar sendo inútil o blog como está, porque a maior parte do blog está em Inglês.
Mas Kyllette vai continuar, o grupo tem falado que estão organizando cenas para a história.
Estou com muita esperança no que vai ser a história de Kyllette.
Também estou finalizando a redação do meu livro dois de Experiência, para o qual foi usado um pouco demais de espaço, não sei se o meu editor vai deixar ser. Mah, vamos ver. Se quando ele ler, ele der sinal verde, vou ter um segundo livro tão interessante quanto o primeiro; ainda estou fazendo revisão.
Agora, vamos voltar a posts sobre a história, ao invés de ficar falando sobre ela; mas saiba que Kyllette vai ter uma história linda, e ele adora chocolate! Não pude deixar de dizer isso, hehe. Seja bem vindo/a, porque nós gostamos de ler e de contar histórias; ah, e de estudar línguas.
Se gostou, deixa um comentário aqui embaixo e,...
Stay Plugged, Stay True.
No comments:
Post a Comment